Home / Divórcio / Meu marido não me ama mais, e AGORA?
meu marido não me ama mais

Meu marido não me ama mais, e AGORA?

Muitos casais se apaixonam e afirmam que é impossível viver um sem o outro, mas depois de um tempo. No entanto, se você diz coisas como meu marido não me ama mais, vale a pena pensar a respeito.

Nesse artigo vamos comentar sobre o que fazer quando o amor termina entre as pessoas. Se você está casada e sente que já não existe amor por parte do seu marido, será preciso tomar uma decisão importante.

O que faz com que o amor acabe

Existem muitos motivos que podem levar ao término do amor em uma relação. Nem sempre é fácil identificar uma razão, mas em alguns casos sim, é possível. Por isso listamos abaixo alguns dos principais fatores que podem resultar no término do amor.

Não há mais comprometimento

Ficar muito ocupado com o trabalho pode levar ao desinteresse de um ou de ambos os parceiros, fazendo com que um deixe de estar apaixonado pelo outro. Portanto, é pertinente estabelecer limites claros entre casamento e trabalho.

Isso ajuda a manter um equilíbrio dentro do casamento. Discutir isso em casa pode te ajudar a superar esse desafio. Se a causa do término do amor for o descomprometimento entre as partes, é fácil voltar a acender o fogo da paixão.

Basta que exista diálogo, que vocês comecem a focar mais um no outro e menos no trabalho e projetos paralelos. Quando os dois se comprometem com a relação é possível reaver o amor.

Vocês não se tocam mais

Os parceiros apaixonados um pelo outro gostam de dar as mãos e se tocar com frequência. Quando há dificuldade em tocar, até mesmo de forma singela, como caminhar de mãos dadas, algo está errado.

Expresse sua opinião sobre isso ao seu marido. É possível que com o diálogo vocês voltem a fazer coisas que existiam no começo da relação, como sair juntos e se tocar mais. Assim é possível ter uma relação saudável.

Não existe mais sexo

O amor geralmente está relacionado com o sexo. Se você perceber que seu parceiro não está interessado em ser íntimo ou fazer sexo com você, isso significa que não existe mais amor, pelo menos não o bastante.

Casais apaixonados gostam de fazer sexo um com o outro a todo instante. Passar um tempo sem sexo é normal, mas fazer disso um hábito não é nada normal. A intimidade e o sexo são formas genuínas de comunicar e expressar seu amor um pelo outro.

Por isso, quando o seu marido recusa o sexo significa que ele já não te acha interessante ou atraente.

Isso também significa que ele não está interessado em ter outras formas de comunicação. Por isso você diz que meu marido não me ama mais.

Vocês se tornaram estranhos

É possível se apaixonar por alguém mesmo que você não aprove tudo nessa pessoa. Provavelmente você não gosta de tudo no seu marido, mas mesmo assim permaneceram juntos.

Porém, depois do casamento você deve aceitar as diferenças, os gostos e particularidades. Mais do que isso, deve conhecer o seu parceiro. Por isso é difícil chegar a um momento da vida em que vocês se tornam estranhos outra vez.

Quando isso acontece, quer dizer que vocês não se amam mais e não querem mais aprender ou descobrir sobre o outro. Um sinal disso é a falta de atenção no dia a dia. Talvez ele não note seu corte de cabelo, esqueça o aniversário do casal etc.

Meu marido não me ama mais: está na hora de se separar?

É difícil se acostumar com a ideia de que o amor pode acabar, mas às vezes é assim que acontece. Parece que agora os relacionamentos terminam com mais frequência, as famílias se separam. O número de divórcios está aumentando no mundo todo.

O amor acaba e nos sentimos perdidos. É difícil saber o que fazer e a separação é uma das principais ideias que surgem na cabeça. É melhor esperar até que o seu marido decida te deixar ou você mesmo deve terminar o relacionamento?

Afinal de contas, uma das maiores bases para um casamento é justamente o amor. Se você diz coisas como meu marido não me ama mais, é porque sabe que o sentimento já chegou ao fim. O seu marido provavelmente vai terminar a relação em breve.

No entanto, tomar a decisão de terminar um relacionamento sempre será difícil. Você precisa avaliar os prós e os contras antes de se decidir. Alguma coisa mudou? Há uma solução? Você quer lutar pelo seu relacionamento?

Vale a pena fazer e responder a essas perguntas. Então você será capaz de tomar uma decisão com mais segurança. Lembre-se de que a impulsividade, raiva e  tristeza não levam a boas decisões.

É por isso que você deve esperar e refletir. Reserve um tempo e permita-se sentir para escolher bem. Quando você diz que meu marido não me ama mais e busca a respeito, significa que você está no caminho certo em direção a uma decisão.

Meu marido não me ama mais: o que fazer quando descobrir isso

Se você acaba de descobrir que meu marido não me ama mais, a sensação pode ser desesperadora. A pessoa com a qual você passou meses e anos simplesmente não te ama e isso significa muito.

Pode ser muito difícil suportar essa descoberta, especialmente se você ainda ama muito o seu marido e não gostaria que isso chegasse ao fim. Então, para te ajudar, separamos aqui algumas dicas.

Veja o que fazer na prática quando descobrir que o seu parceiro para a vida toda já não te ama como no passado – e que talvez não te ama nem um pouco.

Respire fundo

Quando o amor termina, a dor emocional que se sente pode muitas vezes se traduzir em agonia física, em um aperto no peito e elevação no ritmo das palpitações cardíacas. É basicamente como se você estivesse tendo um ataque de pânico.

O simples ato de respirar se torna bastante difícil durante esses momentos. Portanto, quanto mais você respirar, menos dor vai sentir.

Respire fundo, sinta a sua respiração. Essa é uma técnica de concentração que vai te ajudar especialmente no momento exato em que descobrir que o amor acabou entre vocês.

Aceite a sua dor

É inevitável sofrer quando o amor acaba. Se você diz que meu marido não me ama mais, é porque você sabe que ele não te ama. Talvez ele mesmo tenha comentado a respeito, o que faz com que a dor seja ainda mais profunda.

A primeira reação de quem descobre que algo mudou é se apegar a quem está causando essa dor. Você tentará entender o seu marido e pode até mesmo se tornar dependente, por acreditar que só ele pode reverter a situação.

Muitas mulheres acabam implorando para que o marido volte a amar como era antes. No entanto, isso não é recomendado. O mais adequado é aceitar a sua dor, ao contrário de perder a sua dignidade.

Olhe para o seu interior

Agora você se lembrou de respirar e abraçou a sua dor, tenha em mente que a dor não deixará de existir. Ela continuará forte, mas agora você está no controle. Está na hora de transformar a sua dor em algo que seja positivo.

Se você diz que meu marido não me ama mais, que tal começar a se amar mais? Assim, mesmo sem o amor do seu marido, você ainda será capaz de sorrir e de aumentar a sua autoestima.

Ocupe-se com outras coisas

Quando o amor acaba, o relacionamento acaba junto. Não é possível continuar com uma pessoa que não te ama, pois isso terminará com brigas e provavelmente com traições. Um marido que não te ama será infiel, isso acontece muito.

Por isso, vale a pena ocupar-se com outras coisas. Foque em você mesma e não no seu relacionamento. Ele pode não ter mais futuro, mas você ainda tem uma vida inteira pela frente, mesmo que decida seguir sozinha.

Meu marido não me ama mais: é possível salvar o casamento?

Talvez você diga coisas como meu marido não me ama mais, mas ainda tem esperança de que é possível reatar a relação. O amor é algo que pode sim ser recuperado, mas não existe fórmula mágica para isso.

Apesar disso, é possível dizer que se vocês dois quiserem e tentarem, poderão chegar lá. Ou seja, será possível que o amor volte a existir entre vocês.

Em um relacionamento vocês dois tomam decisões, vocês dois trabalham, e vocês dois criam o ambiente da afetividade. Quando vocês querem algo e trabalham na mesma direção para construir algo juntos, é possível fazer qualquer coisa.

Sabemos que o amor acaba, mas isso só acontece quando ambos ou um dos dois param de tentar lutar pelo relacionamento. Se você acha que ainda há algo pelo que lutar, talvez seja interessante insistir.

No entanto, se o seu marido não apresentar nenhuma vontade de lutar para que o amor volte, não há nada que você possa fazer a respeito. Afinal de contas, o amor é algo pessoal, que não pode ser forçado.

O amor próprio é a chave

Milhares de mulheres que comentam coisas como meu marido não me ama mais não se amam de verdade. São pessoas que se tornaram tão dependentes do marido, afetivamente, que não conseguem se imaginar fora da relação.

Por mais que tenhamos mostrado acima o que fazer quando você quer salvar o casamento, isso poderá não ser possível. E se o amor não voltar, vocês vão terminar se separando, mesmo que você não queira.

Logo, é importante estar preparada para todas as possibilidades e começar a se amar muito a partir de agora. O amor próprio é a chave para lidar melhor com essa situação e evitar o sofrimento.

Quando a mulher se ama, ela é capaz de passar por esses desafios com muito mais segurança e tranquilidade. Tenha em mente que o fim do amor poderá representar o fim do seu casamento.

Então você deve se preparar psicologicamente e até mesmo legalmente. Depois da separação, existem direitos e garantias que você deve correr atrás. Se o seu marido não te ama, ele tem direito a seguir em frente. Mas você também tem direitos.

Por isso, a dica é que você comece a pensar em você agora. O amor do seu marido poderá não voltar – em raros casos o amor volta. Esteja preparada para tudo que poderá acontecer.

Ame-se muito, comece a formar amizades e procure ajuda, inclusive legal. Saber quais são os seus direitos durante o término de um casamento ajuda a evitar prejuízos.

Por mais difícil que possa parecer tudo isso, também considere que o fim do amor não é o fim da vida. Você tem uma jornada pela frente e poderá até mesmos e apaixonar e amar outra vez, outra pessoa, que te ame de verdade e que nunca deixe de sentir isso por você.

Sobre Valter

Veja também

guarda compartilhada como funciona

Guarda compartilhada como funciona nos dias atuais

Muitas pessoas se perguntam sobre a guarda compartilhada como funciona. Esse é um dos temas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ficou com alguma dúvida?

Temos advogados prontos para te atender

Deseja conversar com um advogado?

Ficou com alguma dúvida?

Temos advogados prontos para te atender

Deseja conversar com um advogado?

Prezado(a), para iniciar a seu atendimento, responda algumas perguntas para entender melhor probema

Como podemos te ajudar?
Field is required!

Teste de Elegebilidade

O casal concordam em se divorciar consensualmente?
Field is required!
O casal possui filhos menores de 18 anos ou incapazes deste casamento?  
Field is required!
Possuem bens (ou dívidas) à partilhar nesse divórcio?
Field is required!

Seu divórcio é internacional?

Divórcio Internacional
Field is required!
Field is required!

Teste de Elegebilidade

Voce ainda reside no mesmo endereço que o seu cônjuge?
Field is required!
O casal possui filhos menores de 18 anos ou incapazes deste casamento?  
Field is required!

Digite sua dúvida para possamos entender melhor o seu caso.

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.

Prezado(a), informe seu email e telefone para que possamos cadastrar em nossa base de dados.

Field is required!
Field is required!

Entre em contato através no WhatsApp para te ajudarmos.