Home / Dicas / Meu marido não me procura mais, o que fazer
meu marido não me procura mais

Meu marido não me procura mais, o que fazer

Enquanto você estava namorando e durante o período da lua de mel, vocês provavelmente não conseguiam tirar as mãos um do outro. Se você diz coisas como meu marido não me procura mais, significa que algo mudou.

Atração física e sexo são sinais de um relacionamento saudável. Mas o que fazer quando o seu marido simplesmente não te procura? A falta de desejo sexual é um sinal de que a relação está passando por grandes problemas.

Nesse artigo vamos comentar a respeito do assunto, trazendo algumas das causas possíveis para que o seu marido não te procure. Além disso, vamos mostrar como proceder nessa situação.

Meu marido não me procura mais: principais motivos

Apesar de existirem alguns motivos principais, nem sempre é possível definir a razão para a falta de atenção.

Pode ser que o seu marido tenha deixado de te procurar aos poucos, mas pode ser que ele tenha parado de forma súbita. Saber como isso aconteceu é importante para identificar a causa.

Separamos abaixo alguns dos principais motivos para que o seu marido não esteja te procurando mais. Vale a pena conferir essa lista, pois isso poderá te ajudar a entender o que aconteceu no seu caso.

Baixa testosterona

Muitas mulheres podem pensar, de forma imediata, que o motivo para o marido não procurar mais é a traição. Essa também pode ser uma razão e falaremos sobre isso abaixo. Mas sabia que problemas de saúde podem ser os responsáveis?

A maioria dos homens tem uma grande oferta de testosterona, hormônio que estimula o sexo e o prazer. Porém, ao longo da vida os níveis desse hormônio podem diminuir. Assim, o homem pode perder gradativamente a sua libido.

Às vezes existem sérios problemas de saúde que causam baixos níveis de testosterona, mas geralmente os níveis desse caem por razões desconhecidas, levando à redução do desejo e, muitas vezes, a ereções mais deficientes.

Tudo isso pode contribuir para que o seu marido deixe de te procurar, especialmente de forma íntima. Com redução na libido, falta aquele fogo que nos estimula a manter relações sexuais.

Já os problemas com ereção podem fazer com que o seu marido tenha até mesmo vergonha de te procurar.

A atração acabou

Às vezes um homem perde a atração pela sua esposa e não quer mais fazer sexo com ela – isso é verdade. Mas é importante lembrar que, em um relacionamento de longo prazo, a atração é uma emoção complexa.

Na verdade, é uma mistura de prazer visual e química sexual, além de sentimentos sobre o relacionamento. Por isso, se vocês estiverem bem como casal, ele provavelmente vai te procurar.

Agora, se vocês não estão bem e não existe mais atração, as coisas podem começar a mudar e o contato será reduzido.

A perda de atração também pode ser uma defesa psicológica. Se um homem está se sentindo sufocado no relacionamento, ele pode experimentar uma perda de atração como uma maneira de criar algum espaço e evitar a proximidade que o sexo traz.

Se você diz que meu marido não me procura mais, pode ser que a culpa não seja exclusivamente dele, mas também sua, por não estarem bem como marido e mulher. Essa é uma exceção, mas pode acontecer.

O seu marido tem vergonha sobre o desempenho sexual

Já falamos um pouco sobre isso quando tratamos da falta de testosterona, que pode interferir na libido do homem. Muitos homens acreditam que a capacidade de obter e manter uma ereção firme é algo essencial.

Logo, quando não conseguem mais isso, podem evitar o sexo a todo custo. Se um homem tem problemas para obter ou manter uma ereção, ou se ele tem problemas para durar um bom tempo durante a relação sexual, ele pode fugir dos momentos quentes.

Assim, quando você comenta que meu marido não me procura mais, ele está envergonhado e até mesmo triste por não ser capaz de te satisfazer na cama. Justamente por isso já não te procura.

Infelizmente as mulheres podem interpretar mal esses problemas e pensar que é falta de amor, falta de desejo e até mesmo que o marido não acha que elas sejam gostosas ou atraentes o bastante.

Na verdade, muitas vezes o problema não está na mulher, mas sim na parte biológica do homem. Existem remédios que podem ajudar, por isso é importante conversar sobre o tema. Ao longo desse artigo falaremos sobre isso.

Traição

Quando a mulher nota mudanças no desejo de um homem sem uma boa razão aparente, ele pode estar tendo um caso. Deixamos essa possibilidade por último, mas ela é uma das mais frequentes

Em um relacionamento em que a fidelidade faz parte do acordo, manter relações fora do casamento é considerado traição. E isso pode influenciar na frequência com que o casal tem intimidade.

Por exemplo, se o marido está saindo com outra pessoa, a sua energia física estará sempre comprometida. Talvez ele não te procure em casa pelo fato de já obter tudo que necessita em outro lugar.

Meu marido não me procura mais: o que fazer na prática

Se o seu marido não está te procurando mais, você terá que tomar alguma atitude. Um relacionamento sem contato e sem intimidade não funciona. Por isso, separamos algumas dicas de especialistas que vão te ajudar nesse momento.

Converse com seu parceiro sobre como você está se sentindo

Uma das pedras angulares de um relacionamento saudável é a comunicação. É por isso que o primeiro passo para lidar com esse cenário é discutir o que está acontecendo com seu parceiro. Sem conversa será muito difícil resolver as coisas.

Mas atenção, você precisa escolher a abordagem correta, para não parecer que você está discutindo ou criando um problema. Não faça acusações nem faça exigências. Você não é uma vítima, mas tem o direito de falar sobre como se sente.

Durante a sua conversa com o seu marido, coloque a questão da falta de atenção. Diga que você sente falta do contato, do carinho e até mesmo da relação sexual. Então pergunte a ele o que está acontecendo e quais são os motivos por trás.

Nesse momento ele vai responder e você poderá analisar se o que ele diz é verdade ou se ele está apenas buscando por desculpas. Por exemplo, se ele colocar a culpa no trabalho, mas não está trabalhando muito, desconfie.

Afinal de contas, por mais ocupado que ele seja, é preciso que sobre algum tempo para vocês, ainda que seja pouco tempo e não tão frequente. Se esse for realmente o problema, então vocês poderão ajeitar as coisas com facilidade.

Faça mudanças para apimentar a relação

Depois de conversar com seu parceiro sobre como está se sentindo, você terá uma ideia mais clara do que está acontecendo. O próximo passo é começar a fazer alterações para resolver os problemas que podem estar afetando o contato íntimo do casal.

Muitas vezes as mulheres dizem coisas como meu marido não me procura mais, mas não fazem nada para que o relacionamento seja mais quente. No começo do casamento é normal ter sexo sempre, mas com o tempo a vida pode entrar em uma rotina.

Então, uma das melhores maneiras de fazer com que as coisas mudem é implementar mudanças por sua conta. Talvez alguns pequenos ajustes, uma roupa nova, um creme para massagem ou até mesmo uma fantasia sexual podem ajudar.

Dessa forma você poderá salvar o seu casamento, despertando o fogo no seu companheiro. Mas se nada disso funcionar, a verdade é que não há muito mais a ser feito. Se o seu marido não te procura e não sente desejo, ficará difícil resolver.

Fale com um profissional

Infelizmente nem todos os problemas podem ser resolvidos com uma conversa e mudanças no estilo de vida. Podem existir questões mais profundas, então os especialistas dizem que sua melhor aposta é conseguir a ajuda de um profissional.

Existem diversos tipos de terapia, como a terapia de casais, terapia sexual ou terapia individual. Todos esses processos podem ser úteis para resolver questões que sejam mais profundas, como o rancor, a mágoa ou até mesmo relacionadas ao desejo sexual.

Falar com um profissional é importante na medida em que representa um esforço. Se o seu marido concordar em fazer a terapia e estiver aberto, é um sinal de que ele ainda pensa no casamento e não quer que tudo se perca.

No entanto, caso ele não se mostre interessado, não será possível exigir isso dele. A terapia só funciona de verdade quando os dois estão verdadeiramente comprometidos.

Meu marido não me procura mais: o que fazer se nada mudar

Se você diz que meu marido não me procura mais e já tentou todas as estratégias acima, está na hora de começar a pensar em um plano alternativo. É difícil aceitar, mas nem todos os relacionamentos duram para sempre.

Até mesmo as relações de longa duração, como casamentos de vários anos, podem chegar a um ponto final. O fato de o seu marido não te procurar mais pode significar que ele simplesmente não te ama ou não te acha atrativa.

Em qualquer dos casos, é uma demonstração clara que de ele não deseja mais seguir com você. E se ele quer algo diferente, o divórcio pode ser uma das únicas saídas possíveis.

Por isso mesmo, é preciso que você comece a se preparar, pelo menos mentalmente e financeiramente, para a possibilidade de se divorciar. Pode ser que até mesmo o seu marido faça a sugestão pelo divórcio.

Meu marido não me procura mais: devo me separar?

Pensar em separação é normal se o seu marido não te procura. Afinal de contas, como conviver com uma pessoa que já não te toca, não te deseja e não nota em você? Muitos casais, depois de algum tempo, começam até mesmo a dormir em camas separadas.

Isso é algo bem triste, especialmente se você ainda deseja o seu marido e está no seu melhor momento sexualmente. Pois as mulheres possuem muito desejo, querem amor, carinho e atenção. Se o marido não consegue proporcionar isso, algo está errado.

A separação é uma das soluções possíveis para essa situação delicada. E por mais que não pareça uma decisão fácil, é uma decisão muitas vezes necessária. Mas só você saberá dizer se o divórcio é ou não a melhor opção para a sua vida.

Será preciso pensar em diversos fatores, como nos filhos, caso vocês tenham, no seu patrimônio e na sua vida após o casamento. Dependendo do regime de bens você terá direito a metade de tudo que vocês conquistaram ao longo da vida.

Ou seja, por mais que vocês se separem, você não estará desamparada e poderá recomeçar a sua vida com tranquilidade. Claro, isso representa um rompimento e uma dor sentimental, mas que pode ser curada com o passar do tempo.

Logo, se você diz que meu marido não me procura mais, está na hora de tomar uma decisão a respeito.

Sobre Valter

Veja também

como dividir os bens na separação

Saiba como dividir os bens na separação

Quer saber como dividir os bens na separação? Aqui temos um guia completo, que vai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ficou com alguma dúvida?

Temos advogados prontos para te atender

Deseja conversar com um advogado?

Ficou com alguma dúvida?

Temos advogados prontos para te atender

Deseja conversar com um advogado?

Prezado(a), para iniciar a seu atendimento, responda algumas perguntas para entender melhor probema

Como podemos te ajudar?
Field is required!

Teste de Elegebilidade

O casal concordam em se divorciar consensualmente?
Field is required!
O casal possui filhos menores de 18 anos ou incapazes deste casamento?  
Field is required!
Possuem bens (ou dívidas) à partilhar nesse divórcio?
Field is required!

Seu divórcio é internacional?

Divórcio Internacional
Field is required!
Field is required!

Teste de Elegebilidade

Voce ainda reside no mesmo endereço que o seu cônjuge?
Field is required!
O casal possui filhos menores de 18 anos ou incapazes deste casamento?  
Field is required!

Digite sua dúvida para possamos entender melhor o seu caso.

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.

Prezado(a), informe seu email e telefone para que possamos cadastrar em nossa base de dados.

Field is required!
Field is required!

Entre em contato através no WhatsApp para te ajudarmos.