Sinais de traição que certamente caminhará para um divórcio

Sinais de traição que certamente caminhará para um divórcio

Identificar os sinais de traição dentro de um casamento é importantíssimo para que você consiga remediar a situação antes que ela culmine em um divórcio. Infelizmente muitas famílias são desfeitas justamente porque esses sinais passam batidos, e por isso o problema não é corrigido.

Muitas vezes, a pessoa traída se ilude achando que atitudes diferentes são inofensivas, mas dentro dela já possui uma dúvida a respeito daquele comportamento de seu parceiro ou parceira.

Se você chegou nesse conteúdo é porque está justamente passando por esse momento de dúvida, e agora está em busca de esclarecimento sobre os sinais de traição que certamente caminhará para o divórcio.

Listamos algumas das coisas que você pode perceber, e que provavelmente são indícios de que uma traição está acontecendo – e isso pode levar você e o seu marido ao divórcio.

Conheça alguns sinais de traição que podem acabar com o seu casamento!

Vocês eram muito unidos, um casal verdadeiramente saudável e feliz, e de repente você começa a identificar alguns comportamentos atípicos? Podem ser sinais de traição que certamente caminhará para o divórcio! Aprenda a identificá-los.

  • “Preciso do meu espaço”:

Todo mundo precisa de espaço e privacidade, mas se isso se tornou mais intenso de repente, e se o seu marido parece cada vez mais distante com essa desculpa, pode ser um dos sinais de traição.

  • Saídas sozinho e voltas fora de hora:

Todo dia ele tem que fazer hora extra? Sempre que vocês combinam de se encontrar, acontece um imprevisto que faz com que ele desmarque?

Aquele happy hour com os amigos, que costumava acabar cedo, tem se estendido pela madrugada a dentro? Então provavelmente existe uma terceira pessoa nessa relação.

Parceiro repentinamente vaidoso pode ser sinal de traição!

Vocês estão juntos há anos, e com certeza o comportamento muda nesse período. Mas o interesse repentino por produtos de beleza, perfumes caros e uma vaidade exagerada também está entre os sinais de traição.

  • Conversas profundas com os filhos:

Se você perceber que seu parceiro tem tentado deixar muito claro aos filhos o quanto ele ama, e que durante esse discurso ele diz coisas como “não importa o que aconteça, continuo amando vocês”, então certamente estamos diante de um iminente pedido de divórcio.

  • Falta de paciência:

Antes vocês eram muito amáveis um com o outro, e agora parece que seu companheiro(a) está cada vez mais impaciente. E quanto mais você pergunta “o que está acontecendo?”, mais nervoso e irritado ele parece.

  • Nervosismo ao celular:

O telefone celular de seu parceiro (a) toca fora de hora, e claramente ele se sente constrangido ou arruma uma desculpa para não atender? Esse é um dos sinais de traição mais claros, e é importante ficar atento a recorrência disso.

Como evitar que a traição culmine para um divórcio?

Agora que você já sabe quais são os sinais de traição que realmente são graves, e que podem levar a um divórcio, é hora de entender que isso é reversível! É importante que você se abra para o diálogo sem ser insistente e pedante.

Também tente não usar um tom acusatório, apenas dê espaço para que seu cônjuge se pronuncie. Tente resgatar bons momentos entre vocês, mas tenha em mente que é uma situação já complicada.

De qualquer forma, é importante que você preze pela sua autoestima e saúde mental. Então, tente conversar sinceramente, fale de suas desconfianças na hora certa. Mas saiba sempre identificar os sinais de traição.

Não ignorar os sinais de traição é o primeiro passo para conseguir pensar e sugerir qualquer solução para o caso extraconjugal.

 

 

Deixe um comentário